Senac Erechim participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação na capital gaúcha

Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, na capital gaúcha. No período, os melhores trabalhos estão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.

O Senac Erechim estará presente com os trabalhos “Help Tur: rotas turísticas”, dos alunos André Benini, Lucas de Oliveira e Mateus Michailoff, coordenado pela docente Enileia Chiodelli, do curso Técnico em Administração e “As vantagens da utilização do QR Code em prol do consumidor”, dos alunos Carlos Eduardo Carmagnani, Jeferson dos Santos Brokop e  Leonardo Gabriel Biedacha, coordenado pela docente Daniela Luisa Torriani, do curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas.

 

Promovido pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. “É através de eventos como a Feira de Projetos que o conhecimento é difundido, democratizado e levado até a sociedade.”, afirma o diretor.

Nesta edição, a Feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS