O Curso de Agronomia da URI, em parceria com a Emater e a Cooperalfa, promovem na quarta-feira, 17, no Salão de Atos da Universidade, o Seminário Regional de Manejo do Solo.
O evento, a ser realizado pela primeira vez na região, visa apresentar os resultados do estado da fertilidade do solo da região, bem como difundir a importância do uso de corretivos e fertilizantes, e a importância do plantio direto e da correção de áreas compactadas.
Segundo o coordenador do Seminário, professor Jardes Bragagnolo, “o que queremos com essa iniciativa é criar um espaço para debate e união de esforços para melhorar o manejo dos solos agrícolas da região”.
Para isso, diversas temáticas estarão sendo apresentadas. Entre elas, o diagnóstico da fertilidade do solo da região Alto Uruguai; atualização sobre o uso de corretivos de acidez de solo; as melhorias da fertilidade; tecnologias e sistemas produtivos sustentáveis; manejo regenerativo com uso de plantas de cobertura; e melhorias do perfil do solo.
O espaço é aberto de forma gratuita a todos os profissionais e estudantes interessados no assunto, cujas inscrições podem ser feitas até o início do Seminário.
O Seminário tem o apoio das seguintes organizações: Agricoop; Sindicato Rural; Cresol; Sicredi UniEstados; Banrisul; Bayer; Yara; Mosaic; SulGesso; e Top Formaturas e Eventos.
Por Assessoria de Comunicação