Sementes Estrela destina recursos a segurança pública através do PISEG/RS

Uma solenidade realizada no dia 4 de fevereiro no Polo de Cultura da ACCIE em Erechim marcou a entrega de uma viatura semiblindada para o 13º BPM, adquirida com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública RS (PISEG) e vem para reforçar o policiamento ostensivo na área de atendimento do batalhão. Outros dois veículos e armamentos também já foram entregues à Polícia Civil no programa.

A Sementes Estrela é uma das empresas participantes do programa, que possibilita destinar até 5% do saldo devido ao Estado de ICMS para serem aplicados na compra de equipamentos e veículos. As empresas também realizam depósito de 10% do valor destinado ao programa na conta do Fundo Pró-Segurança Pública. Conforme a legislação, esse percentual é recolhido a título de fomento de ações de prevenção destinadas, prioritariamente, à área de educação e envolvam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para a Diretora Geral, Silvana Spiazzi, o apoio da sociedade civil à qualificação estrutural das forças policiais cumpre papel importante. “O PISEG mostrou-se uma forma de fazer permanecer os recursos na região, possibilitando o desenvolvimento e social, com maior segurança à população, bem como àqueles que destinam suas vidas a nos proteger”, ressalta.

 Todas as informações sobre o programa estão no site: www.piseg.rs.gov.br.

Por: Assessoria de Comunicação

Fotos: Vanessa Lipnharski

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS