SEMENTES DO BEM

Durante o mês de junho, em que se comemora o mês do Meio Ambiente, a Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, deu continuidade ao Projeto “Cheiro do Mato”. O Ensino Fundamental Séries Inicias, também engajada neste projeto, desenvolveu uma série de atividades de conscientização sobre o Tema Preservação Ambiental.

Muitas atividades foram realizadas com os estudantes, dentre elas houve conversação sobre os problemas Ambientais, Filme Wall E, apresentações de trabalhos, telejornais orais e escritos e palestra interativa sobre os 5R.

A culminância destas atividades ocorreu no dia de hoje, 15 de junho de 2022. Os professores, juntamente com os estudantes do 2º ao 5º anos realizaram uma espécie de pedágio do bem, sem fins lucrativos, no centro da cidade de Viadutos. As crianças entregaram aos transeuntes e veículos um pequeno pacote com sementes e falaram sobre a importância de preservar espécies vegetais e meio ambiente para o bem da humanidade. Logo após, realizaram uma caminhada, na avenida, distribuindo sementes, para o comércio local e pessoas que encontravam pelo caminho.

Ao final da caminhada os estudantes fizeram uma visita à Prefeitura Municipal, onde foram muito bem recebidos pelo Prefeito Claiton dos Santos Brum, Vice-Prefeito Municipal Giovan André Sperotto e demais funcionários de cada repartição no momento em que falavam sobre o evento e faziam a entrega das sementes.

Durante toda a realização desta atividade houve o suporte e acompanhamento da Brigada Militar quanto à operacionalização do trânsito e preservação da integridade física de todos, oferecendo a segurança necessária para a realização desta atividade.

Lema: “Ajude o Meio Ambiente, Plante Uma Semente”.

Texto: Equipe da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos

Fonte: Radio Comunidade 105.9 – Viadutos

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS