Semana da Criança marcada por múltiplas atividades em Erebango

Muito além do feriado que marcou o Dia das Crianças, em Erebango a semana esteve repleta de atividades voltadas especialmente a esse público.

As ações foram promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e envolveram estudantes da Escola 11 de Abril e Escola de Educação Infantil Vó Alma.

Além de passeios de dindinho com a presença de palhacinhas, na quarta-feira (13) uma sessão de cineminha contagiou os alunos. Já na quinta-feira foram disponibilizados brinquedos infláveis e na sexta-feira, uma das atrações foram as oficinas de brincadeiras antigas. A semana encerrou, ainda, com torneio de interséries que integrou as turmas do 6º ao 9º, no ginásio.

Jogos pedagógicos

Em alusão à data e com o objetivo de homenagear e interagir com a comunidade escolar, foram entregues 100 jogos pedagógicos para as duas escolas. As aquisições foram feitas pela Secretaria de Educação e poderão ser utilizadas como suporte na aprendizagem durante todo o ano letivo.

Cuidados de saúde

Com o propósito de chamar a atenção para a qualidade de vida e bem-estar, na tarde de hoje, profissionais de saúde realizaram uma palestra sobre higiene e escovação dental com alunos do 1º ao 5º ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS