Semana da Alimentação: Mesa Brasil Sesc lança e-book de receitas com aproveitamento integral de alimentos

Publicação traz opções de pratos para café da manhã, almoço, lanche e jantar

Além de proporcionarem uma vida mais saudável, você sabia que nossos hábitos alimentares podem contribuir com um mundo mais sustentável e com menos desperdício? São essas práticas que o Mesa Brasil Sesc quer estimular com mais uma edição do e-book de receitas com aproveitamento integral de alimentos. O lançamento da publicação será no dia 16 de outubro, quando é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. O livro digital será disponibilizado no site www.sesc-rs.com.br/semanadaalimentacao para visualização e download gratuitos.

O e-book ensina como fazer pratos que usam partes não convencionais de frutas, legumes e verduras, como talos, folhas e cascas, com opções para café da manhã, almoço, lanche e jantar. As receitas foram selecionadas por meio de um concurso que envolveu representantes de entidades sociais que são atendidas pelo Mesa Brasil e o público em geral. Entre as opções apresentadas, estão pães, bolos, geléia, tortas, empadão, quiche, crepe e escondidinho.

Durante a Semana da Alimentação, que ocorre de 11 a 16 de outubro, o Sesc/RS está disponibilizando em sua página no Facebook (www.facebook.com/sescrs) e em seu perfil no Instagram (www.instagram.com/sescrs) uma série de orientações sobre a importância de comer com qualidade para ter uma vida saudável. Dicas de nutrição, receitas e experiências de projetos sociais estão entre os conteúdos que poderão ser consultados.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS