04 - Banner online E - 1181 x 374

“Sem comentários”, diz o vice-presidente Hamilton Mourão sobre crítica feita por Bolsonaro

Para 2022, Mourão tem avaliado ser candidato à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

No Peru, onde representará o Brasil na posse do novo presidente Pedro Castillo, o vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão evitou nesta terça-feira (27) responder ao presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista a uma rádio da Paraíba, o presidente afirmou que o vice-presidente por vezes “atrapalha um pouco”, mas que ele tem de aturar. “Sem comentários”, disse Mourão.

Na mesma entrevista, Bolsonaro afirmou que a escolha do seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2018 foi feita “muito em cima da hora” e que, se for candidato, poderá optar por outro perfil na disputa do próximo ano com o objetivo de agregar mais.

“O Mourão faz o seu trabalho. Ele tem uma independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora”, disse o presidente.

Bolsonaro já deixou claro, em conversas reservadas, que busca um novo candidato a vice-presidente para 2022. O nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é um dos cotados. Bolsonaro tem afirmado que quer um nome que não seja político profissional e que seja discreto, ou seja, que evite declarações recorrentes à imprensa.

Já Mourão tem avaliado ser candidato à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. O entorno do militar defende que o vice-presidente siga na política, servindo até mesmo como um palanque para Bolsonaro no estado sulista.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS