Selo comemorativo homenageia os 29 anos da URI

A URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) completa 29 anos no próximo dia 19 de maio. Para marcar essa data, foi desenvolvido um selo comemorativo.

Um selo de aniversário, nunca é só um selo, ele conta uma história. O número 2 está diretamente ligado ao 9 e representa a ideia da construção coletiva, própria da identidade de uma universidade comunitária.

Observa-se que a construção do número 9 na tipografia, começa inclinada para baixo, mostrando a origem da universidade. Dentro de cada ano, iniciou em um local, mas não ficou presa nesta em um só lugar e expandiu para outras regiões.

A tipografia do 9, quando invertida com a logo institucional, o livro aberto, representa um balão de fala, que dentro de uma universidade comunitária tem por missão o diálogo fundamentado pelo conhecimento.

Enxerga-se balão de fala e a vírgula, pois um conhecimento nunca é um ponto final. URI Reitoria seguida do símbolo é importante estar presente para mostrar o trabalho de orientação e coordenação que fizeram a URI crescer por 29 anos, conectando estudantes, professores e outros funcionários com o sucesso do ensino.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS