Seis profissionais da saúde de Getúlio Vargas testam positivo para coronavírus

Getúlio Vargas registrou, nesta semana, que seis profissionais da Unidade Básica de Saúde São José foram infectados pelo novo coronavírus. Ressaltamos que todos mantêm os cuidados e uso adequado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Os profissionais estão afastados, cumprindo isolamento e sendo monitorados, assim como suas famílias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, nas datas de 25 e 26 de junho, foram testados 19 profissionais de saúde, dos quais seis servidores testaram positivo para a doença (5 apresentam sintomas leves e um profissional está assintomático) e 13 profissionais testaram negativo.

Devido ao grande fluxo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recomenda à população em geral que procure as Unidades Básicas de Saúde se realmente houver necessidade. Consultas de rotina devem ser adiadas.

As pessoas com sintomas de síndrome gripal e sintomas respiratórios devem se dirigir somente à UBS Santo André, que é referência para atendimento de pacientes suspeitos de novo coronavírus.

O Objetivo desta ação é evitar a disseminação do vírus entre as pessoas e também entre os profissionais de saúde que, neste momento, estão trabalhando exaustivamente e estão, também, expostos ao vírus, podendo, de um momento para outro, passar para a situação de paciente, reduzindo o quadro de profissionais disponíveis para o atendimento da comunidade.

Solicitamos à comunidade que procure uma UBS somente em caso de urgência. Em caso de emergência procure o Pronto Socorro do Hospital São Roque.

Caso necessite de atendimento, primeiramente entre em contato telefônico com a UBS de referência, a fim de verificar realmente a necessidade do deslocamento até a UBS para atendimento médico/enfermagem presencial.

Ressaltamos, ainda, que muitas das demandas e dúvidas podem ser resolvidas e sanadas pelo contato telefônico prévio das Unidades de Saúde: UBS São José 3341-4060, UBS Central 3341-1686 e 9 99092711, UBS Navegantes 3341-3941, UBS Santo André 3341-3481 e Secretaria de Saúde e Assistência Social 3341-1600 Ramal 217.

A Administração Municipal agradece imensamente o trabalho e a atuação dos profissionais de saúde, seu empenho e dedicação, especialmente neste momento de crise provocada pela pandemia de coronavírus. Além de reconhecer aqueles que desempenham a atividade e destacar a relevância dos serviços de saúde no dia a dia da população, o Governo Municipal prima pelas condições adequadas e qualidade de trabalho dos seus colaboradores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS