Seis homens e uma mulher definem futuro dos réus no caso da Boate Kiss

Foi definido através de sorteio que seis homens e uma mulher comporão o conselho de sentença que definirá se os sócios da Boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr (Kiko) e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão serão condenados pela morte de 242 pessoas em Santa Maria.

Segundo a estratégia de cada defesa, alguns dos sorteados foram recusados pelos advogados e dispensados do júri. Um dos sorteados alegou “problemas domésticos” e pediu para não integrar o conselho.

Após definido os sete jurados o Juiz Faccini Neto explicou a eles sobre cuidados necessários, como o de não comentarem sobre o processo entre si. Todos tiveram a oportunidade de fazer contato com a família e informar que foram escolhidos para a função.

Após as explicações, a defesa de Luciano Bonilha suscitou nulidades no processo por falta de ampla defesa diante da ausência de testemunhas no júri arroladas por seu cliente, por perda de prazo, questão afastada pelo Juiz.

Durante a tarde sobreviventes começam a ser ouvidos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS