Segurança no gol Canarinho

Treinador de goleiros do Canarinho faz uma avaliação positiva da  temporada 2018 e tem expectativas positivas para 2019

A temporada 2018 foi de bastante trabalho para o Ypiranga. Foram 56 jogos em três competições. Na Divisão de Acesso o Canarinho esteve entre as melhores campanhas, ficando na terceira colocação da classificação geral e ficou muito próximo de garantir o acesso para a Divisão Principal do Gauchão. Um dos motivos para a boa campanha nesta competição foi o sistema defensivo, que sofreu apenas 11 gols nas 18 partidas disputadas. E para garantir que os números positivos se mantenham na temporada 2019, a direção do Canarinho optou pela manutenção de um dos responsáveis pelo trabalho realizado na temporada passada, o preparador de goleiros, João Fernando Borges.

O profissional, de 39 anos, assumiu a função na equipe profissional do Ypiranga na temporada 2018, antes disso trabalhava na formação de goleiros nas categorias de base do Canarinho. O bom desempenho no seu primeiro ano na equipe profissional redeu a confiança da direção do clube para a manutenção do seu trabalho na temporada 2019.   “O primeiro ano foi muito bom, e para este ano eu esperou trazer mais experiência, e desta forma conquistar o nosso principal objetivo que é de conquistar o acesso para a Divisão Principal”, comentou João Fernando.

Além de renovar contrato com o preparador de goleiros, o Canarinho ainda manteve 3 goleiros da última temporada, João Fernando avalia de forma bastante positiva esta continuidade dos profissionais. “Os três goleiros que ficaram da temporada 2018, Gritti, Allan e Renato, já estão com o meu ritmo e a minha metodologia de trabalho e a chegada do Deivity foi um acréscimo, pois eu espero que ele mantenha o bom desempenho que teve nas equipes que vinha defendendo”, disse ele.

O Canarinho está há aproximadamente 30 dias de fazer sua primeira partida oficial na temporada, diante do Votuporanguense pela Copa do Brasil, e por isso o trabalho de preparação dos goleiros tem acontecido me maneira bastante intensa. “Eu espero estar com os atletas prontos para esse jogo da Copa do Brasil, por isso estamos implantando desde os primeiros dias um ritmo de trabalho bastante forte e desta forma vamos ter já na primeira semana de fevereiro um bom desempenho”, finalizou João Fernando.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS