Segunda Blitz da Saúde monitora a temperatura de mais de duas mil pessoas

Na terça-feira, 28 a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 2ª Blitz da Saúde, data que coincide com o período de 14 dias da retomada gradual das atividades comerciais no município.

A 1ª Blitz foi feita no dia 22, momento em que aferiu a temperatura de 918 pessoas. Nesta segunda edição 2.131 pessoas foram atendidas nos três pontos de atendimento: Esquina Democrática que atendeu 345 pessoas; Terminal Urbano que atendeu 464 pessoas e a Feira do Produtor que atendeu 1.322 pessoas.

Segundo o Secretário de Saúde Dércio Nonemacher, “ficamos felizes com o resultado, pois das 2.131 pessoas atendidas, nenhuma precisou ser encaminhada para atendimento médico, mas ao mesmo tempo, extremamente preocupados, pois o fluxo de pessoas é muito grande, principalmente de idosos acima de 60 anos, que correspondeu a 37% dos atendimentos, 4% de menores de 20 anos e 59% de população entre 20 e 59 anos”.

Outro dado que chama a atenção, é que 16% dos atendimentos foram realizados na esquina democrática, 22% no terminal urbano e 62% de frequentadores da Feira do Produtor”. “Precisamos manter a vigilância, não podemos afrouxar os cuidados até agora recomendados. O uso de máscara deve tornar-se um hábito, bem como o distanciamento social que ainda deve ser observado, bem com a redução do fluxo de pessoas nas ruas e as saídas de casa, somente devem ocorrer quando extremamente necessário”, enfatiza Dércio Nonemacher.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS