Secretário de Obras mantém audiência sobre aeroporto Comandante Kraemer

O secretário de Obras, Habitação, Segurança Pública e Proteção Social, Vinicius Anziliero esteve, nesta segunda-feira, 4, na cidade de Curitiba, em audiência no CINDACTA II, oportunidade em que levou na pauta de trabalhos, assuntos referentes ao Plano Básico da Zona de Proteção do Aeroporto Comandante Kraemer.

Na oportunidade, em conversa com o Major Paulo Roberto Soares foi possível confirmar que não existe um plano cadastrado no sistema do Ministério da Defesa.

Um dos indicativos para a ausência, destaca o secretário, seria que o plano aprovado para o aeródromo de Erechim segue as regras da Portaria de número 1.41/GMS de dezembro de 1987, sendo que a Portaria atual é a de número 957/CG3 do Comando da Aeronáutica.

Para tanto, o município foi orientado para, em conjunto com o Governo do Estado e o concessionário do aeroporto, realizar a contratação de empresa afim de elaborar um novo estudo e posterior aprovação de cadastro no Sistema do Ministério da Defesa.

Major Paulo frisou, ainda, que o aeródromo não possui um plano cadastrado por tratar-se de área pública e que a Aeronáutica zela por sua proteção.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS