Na manhã desta sexta-feira (11) o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini participou – representando o prefeito Paulo Polis – no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, em Porto Alegre, de reunião com prefeitos e lideranças políticas dos 32 municípios contemplados pelo bloco 2 das rodovias estaduais.
No encontro, o governador Eduardo Leite garantiu, que o valor de R$ 0,23 por quilômetro rodado será reduzido. O Governo do RS também estipulou o prazo da primeira quinzena de maio para entregar a devolutiva da consulta pública. Conforme Eduardo Leite, o estudo detalhado, com a análise da consulta pública ainda está sendo feita.
Nesta fase do programa, estão previstas concessões de 415 quilômetros de rodovias, incluindo trechos das ERS-128, ERS-129, ERS-130, ERS-135, ERS-324, RSC-453 e BR-470. Durante a reunião, foram apresentados dados técnicos e resultados de pesquisas de opinião pública sobre o projeto.
A principal proposta do Estado é alterar o modelo atual de cobrança de pedágio, substituindo as praças tradicionais pelo sistema de livre passagem, conhecido como free flow.
Por Ascom PME