Secretaria Municipal oferece Programa Vida e Saúde

O Programa Vida e Saúde, oferecido pela Prefeitura de Erechim, atualmente incorporado ao Projeto da Secretaria Municipal de Saúde 100 anos /100 ações de Saúde realizou mais uma atividade referente a comemoração ao Centenário do Município. Coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e a psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração dos demais profissionais das UBSs e CAPS II e estagiários do curso de Nutrição, o Programa diversifica as atividades gratuitas aos usuários.

 

Os atuais integrantes do Vida e Saúde, desenvolvido na rede básica desde 2007, festejaram o encerramento das atividades do semestre com festa junina e lanche fornecido pela Secretaria de Cidadania. Na oportunidade Cleusa de Vargas reforçou os objetivos a serem alcançados no segundo semestre de 2018 e lembrou que o Projeto foi criado para auxiliar no controle de peso de pacientes obesos promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de práticas saudáveis de vida.

 

Palestras, avaliação nutricional e acompanhamento individual são parte do tratamento feito por meio de reuniões e a integração dos envolvidos em torno do mesmo objetivo. O Projeto Vida e Saúde retoma as atividades normais na primeira semana de agosto. Até lá, os interessados em participar podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde e fazer sua inscrição sem nenhum custo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS