Secretaria Estadual de Educação abre processo seletivo para estágio remunerado

A seleção para cadastro reserva destina-se a estudantes de nível médio e superior

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Estadual de Educação, juntamente com Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), abriu inscrições para o processo seletivo simplificado de estagiários(as), para atendimento de estudantes com  deficiência. Objetivando o preenchimento de vagas que surgirem, o processo busca por candidatos para realização de estágio remunerado através de Bolsa Auxílio, junto às unidades escolares da Rede Estadual.

O Processo Seletivo visa a formação de cadastro reserva, de acordo com as necessidades a serem providas através de Estágio, por Coordenadoria Regional e município, para o preenchimento das vagas que vierem a surgir no prazo 1(um) ano a partir da data de homologação do mesmo, podendo ser prorrogado conforme necessidade da Secretaria de Educação. A habilitação não assegura ao candidato(a) o ingresso imediato ao Programa bolsa estágio e sim, a expectativa de estagiar nas escolas da Rede Estadual, de acordo com as necessidades da SEDUC e respeitada a ordem de classificação final. O estágio poderá ter regime de 4 (quatro) a 6 (seis) horas diárias conforme interesse da Administração, com remuneração de acordo com as horas cumpridas.

Para participar do processo seletivo, o (a) estudante interessado deve atender à algumas exigências: ser brasileiro(a); ter no mínimo 16 anos de idade completos até a data de realização da inscrição; estar matriculado(a) no ano letivo de 2022; ser estudante de Ensino Médio, na modalidade de Curso Normal/Magistério ou estudante do Ensino Superior, nos cursos de Licenciatura ou Pedagogia, com frequência efetiva no ensino regular, em Instituições devidamente autorizadas e credenciadas pelo Ministério da Educação – MEC ou CEED/RS, podendo ocorrer a progressão do curso de médio para superior durante o período de estágio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 26/07/2022, exclusivamente no site do CIEE RS (www.ciee rs.org.br). Para participar do processo de seleção, o(a) estudante deverá acessar o site da instituição, fazer seu cadastro ou atualizá-lo (caso já tenha feito anteriormente), e após realizar a inscrição indicando o município e a Coordenadoria Regional de Educação/CRE que deseja concorrer no processo de seleção.

O edital e seus anexos, bem como maiores informações, podem ser consultadas através do endereço eletrônico www.cieers.org.br/estudante/processosSeletivos

Por ASCOM 15ª CRE

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS