Secretaria e CRAS confeccionam mantas para famílias vulneráveis de Severiano de Almeida

A Secretaria de Assistência Social de Severiano de Almeida, desde o início do enfrentamento a pandemia do Covid-19, manteve ações e os atendimentos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), seguindo as orientações sanitárias e das organizações de saúde.

Nesta perspectiva desenvolveu junto com as demais Secretarias do Município, plano de enfrentamento a pandemia, assegurando a proteção dos profissionais e dos usuários acompanhados.

Através de parceria com a empresa Requinte Enxovais, a Secretaria recebeu retalhos de tecido em plush, que foram transformados em mantas e capas de travesseiro para serem entregues nas ações continuadas da Campanha do Agasalho 2020.

As mantas foram confeccionadas pela equipe do CRAS. A Secretaria também comunica que segue aceitando doações de matéria prima para corte e costura, o que é revertido em benefício para as famílias vulneráveis.

Durante esse período de distanciamento social, o CRAS, através de sua equipe confeccionou máscaras para distribuição, bem como a partir de aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, ofertou os ‘Kits higiene’ e as cestas básicas emergenciais para a população em situação de desproteção social.  Ainda nesta ótica, houve a confecção de jalecos e máscaras especiais para Unidade Básica de Saúde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS