Secretaria de Saúde promove curso de atendimento pré-hospitalar em Centenário

Funcionários da Unidade Básica de Saúde de Centenário foram capacitados a prestar o atendimento emergência

Aprimorar o atendimento pré-hospitalar em Centenário. Esse foi o objetivo de um curso que aconteceu nos dias 31 de maio e 1 de junho, ministrado a 14 integrantes da Secretaria de Saúde do município.

O curso de atendimento pré-hospitalar, A.P.H. nível II capacitou os profissionais da cidade para atuarem na identificação de situações de emergência e realizar a intervenção e estabilização inicial às vítimas de emergências clínicas e traumáticas, com base nas diretrizes internacionais de atendimento pré-hospitalar. Na oportunidade os participantes desenvolveram habilidades práticas com base na nova atualização de restrição do movimento da coluna (RMC). Participaram das atividades técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas, médico e o secretário municipal de Saúde, Aroldo José Borges Flores.

O secretário destacou a importância da realização da capacitação. “Foram repassados aos funcionários da Secretaria de Saúde os protocolos mais atuais que estão sendo aplicados, e isso faz toda a diferença para salvar uma vida, principalmente pelo fato de que Centenário está distante 40 minutos do hospital mais próximo”, comentou ele.

Aroldo ainda destacou que o valor investido nesta atualização foi de quatro mil reais, o que é considerado um valor muito acessível considerando que todo o curso foi ministrado em Centenário e se fosse necessário o deslocamento dos 14 profissionais para realizar o treinamento em outra cidade o custo seria muito maior. Os participantes receberam um certificado com validade internacional entregue pela Listo Emergências Médicas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS