Secretaria de saúde de Erechim adquire cinco veículos para transporte de pacientes

Na manhã desta segunda-feira (18) a Secretaria de Saúde recebeu cinco veículos Onix zero quilômetro que serão utilizados para o atendimento das demandas da Secretaria, das Estratégias de Saúde da Família e para suprir o transporte para tratamentos fora de domicílio. O município de Erechim faz transporte de pacientes para diversos municípios como: Passo Fundo, Porto Alegre, Aratiba, Nonoai, Ponte Serrada, Ijuí, Santo Ângelo, Ronda Alta, Santa Maria, Marcelino Ramos, pois algumas especialidades oferecidas pelo SUS nas diversas áreas de atendimento é suprida em tais locais.

A secretária de Saúde, Eclesan Palhão, que participou da entrega dos veículos, ressalta a importância de equipar a pasta responsável. “Esta é mais uma responsabilidade do governo para com a nossa cidade e demonstra o empenho da administração em sempre buscar o melhor para a população. Essas aquisições certamente proporcionarão mais qualidade e agilidade às equipes de Saúde, além de conforto e segurança para os pacientes”, afirma.

Vale ressaltar que no início deste ano, foi suprimido da frota da Saúde 11 veículos, sendo que oito foram transferidos para outras secretarias e três foram a leilão, por não possuírem mais condições de uso em viagens. Por isso a renovação da frota tornou-se indispensável.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS