Secretaria de Educação realiza oficina sobre alimentos na Escola Estevam Carraro

A Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Alimentação Escolar, participou do projeto Alimentação Saudável da Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Alessandra, Elisiane e Nelci do Maternal I, com atividades pedagógicas.

Entre as atividades, os estudantes receberam nesta quarta-feira (26), a visita da nutricionista Aline Chimento, que apresentou às crianças frutas e legumes, explicou os benefícios, os auxiliou e incentivou a degustação. Para finalizar a atividade, a nutricionista construiu com as crianças o prato divertido, onde as crianças manipularam os alimentos, sentem o aroma, sabor e textura.

A nutricionista falou sobre a importância desse trabalho interdisciplinar com os estudantes. “É de grande importância este tipo de atividade realizada na escola, pois muitas crianças não conheciam determinadas frutas e verduras apresentadas durante o projeto. Diante disso, percebemos a importância de uma educação nutricional continuada e construída, desde a Educação Infantil, para que no futuro, adolescentes e adultos tenham hábitos mais saudáveis”, destaca Aline Chimento.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS