Com o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Erechim, através do Setor de Alimentação Escolar, realizou, na terça-feira (11), um curso de capacitação destinado às merendeiras e cozinheiras das Escolas Municipais.
Durante a manhã, o curso contou com a presença de Ana Paula Fagundes da Silva, coordenadora dos serviços de Vigilância Sanitária de Erechim. A mesma, ministrou uma palestra sobre as melhores práticas de segurança alimentar e higiene na cozinha escolar, abordando medidas essenciais para garantir a saúde e bem-estar dos estudantes.
![](https://jornalboavista.com.br/site/wp-content/uploads/2025/02/001-31.jpeg)
À tarde, a capacitação continuou com a participação de Marisângela Pungan Dezordi, educadora física, que destacou a importância de manter um ambiente de trabalho positivo e colaborativo. Marisângela compartilhou estratégias para promover o bem-estar dos profissionais e melhorar a dinâmica entre as equipes.
A secretária de Educação, Verenice Lipsch, destacou a importância da ação. “Essa formação é fundamental para garantir que nossos estudantes tenham acesso a uma alimentação saudável e segura, além de reforçar a importância da qualidade no preparo das refeições escolares. Investir na qualificação dos profissionais que atuam diretamente com a alimentação escolar é uma prioridade para a nossa gestão, pois sabemos que uma boa alimentação contribui diretamente para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes”, concluiu a secretária.
A ação reflete o compromisso da SMEd em qualificar os profissionais que atuam diretamente no preparo da alimentação escolar, assegurando que os estudantes tenham acesso a refeições seguras e de qualidade durante toda a jornada escolar.
A Formação Continuada para professores e funcionários segue até sexta-feira (14). A partir da próxima segunda-feira (17), começam as entrevistas para os pais e/ou responsáveis da Educação Infantil e 1º anos do Ensino Fundamental e início das aulas para os estudantes de 2º a 9º ano do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais de Erechim.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação