Se não tem dinheiro para manter os pardais da BR-153, haverá para a sua pavimentação?

Recentemente o DNIT aprovou o projeto executivo da obra, orçada em R$ 584 milhões para os 68 quilômetros de extensão entre Erechim e Passo Fundo.

Conforme já noticiado pelo Jornal Boa Vista no dia 14 de julho, desde 1º de agosto, todos pardais instalados em rodovias federais brasileiras sob responsabilidade do DNIT deixaram de funcionar. Eles foram desligados por falta de recursos para o cumprimento dos contratos com as empresas responsáveis pelos equipamentos de fiscalização eletrônica.

O fato afeta inclusive o perímetro urbano da BR-153 que passa por Erechim. Este trecho, já permaneceu por um longo período (entre junho e novembro de 2024) sem estes equipamentos devido ao fim do contrato com a empresa responsável pela operação até então.

Durante o tempo que permaneceu sem os devidos controladores, vários acidentes aconteceram no perímetro urbano, inclusive com óbitos. Agora, cerca de oito meses após a reinstalação dos mesmos, a movimentada Transbrasiliana fica novamente sem controladores de velocidade, aumentando o risco dos milhares de usuários da via.

Recentemente o DNIT aprovou o projeto executivo da obra, orçada em R$ 584 milhões para os 68 quilômetros de extensão entre Erechim e Passo Fundo. Diante disso, fica uma pergunta: Se o governo federal não tem recursos para manter o funcionamento destes equipamentos, será que haverá dinheiro para asfaltar a Transbrasiliana?

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