Se for dedetizar, informe o Corpo de Bombeiros

No último dia 26, fumaça que saía de uma sala comercial na Avenida Sete de Setembro acabou assustando vizinhos e o Corpo de Bombeiros foi acionado devido a suspeita de estar ocorrendo um incêndio no local. Uma guarnição deslocou ao local e precisou arrombar a porta para ter acesso ao interior da sala, sendo constatado que na verdade se tratava de uma dedetização.

A confusão, que no Brasil não é tão incomum assim e acaba provocando gastos públicos e danos ao patrimônio, levou a corporação em Erechim a divulgar uma nota de utilidade pública para que quem for realizar dedetização em sua casa, empresa ou escritório, entre em contato com o Corpo de Bombeiros informando o endereço, data e horário em que a ação será realizada.

Diz a nota: “O Corpo de Bombeiros Militar adverte que quando um morador for dedetizar sua residência, prédio ou qualquer edificação ele deve avisar a corporação sobre a data e a hora em que será realizado o serviço, para que não seja deslocada uma equipe até o local para fazer a verificação da ‘fumaça’ e, em alguns casos, ocasionar prejuízos ao patrimônio por ser necessário entrar na edificação forçadamente, se nela não houver ninguém”.

 

 Por Alan Dias

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS