Schmidt assina Pedido de Providências da UAME para implantação da central de marcação de consultas

O Líder Comunitário e Presidente da União das Associações de Moradores de Erechim (UAME), Zé da Cruz encaminhou ao chefe do Executivo um pedido de Providências quanto a implantação de uma Central de Marcação de Consultas, através do 0800 com aplicativo específico (online).

O Prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu Zé da Cruz na manhã desta quinta-feira, 06, em seu gabinete, fez a assinatura do pedido e destacou a importância da Central. “Disse que há mais de 10 anos o Presidente da UAME luta para essa conquista, pois em 25/02/2009 o então vereador foi o autor do Projeto aprovado por unanimidade dos vereadores e não foi dado andamento. ” Ao receber o Pedido informou que dará encaminhamento ao que considera um projeto de interesse público.

O Projeto estabelece também a marcação de consultas que deverá ser feita através de quotas que será instituída quando da criação da Central e aplicativo através de critério acordado por população e produção de rede básica e, prioritariamente uma medida de três ou a quatro (3 a 4) consultas emergenciais diárias, até porque a doença, infelizmente não marca hora.

Na Justificativa Zé da Cruz aborda que estabelecer processo de avaliação periódica dos serviços do SUS prestado pela rede própria, pelas instituições conveniadas ou contratadas, para subsidiar planejamento e a qualificação do SUS no município com participação social é implantar políticas de humanização dos serviços de saúde envolvendo gestores, prestadores de serviços, profissionais e usuários de forma a obter um atendimento humano, educado e tolerante entre os mesmos. Essa é a nossa função como gestores do patrimônio humano que são os nossos contribuintes”, frisou.

Zé da Cruz teve uma preocupação enorme com a saúde da população. Com o funcionamento da Central de Atendimentos, estará disponibilizando a para a comunidade a tranquilidade de acesso sem que os mesmos tenham que se dirigir doentes para as filas na espera de atendimento. As consultas das UBS deverão se estender para as consultas especializadas. Por fim agradeceu a atenção do Prefeito Schmidt por saber que seu sonho será realizado em breve.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS