Saúde Ocupacional da Unimed Erechim ainda mais próxima de empresas clientes

Com índice de satisfação de 98%, serviço fortalece suporte oferecido às instituições atendidas

O serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim reuniu empresas clientes para celebrar parcerias solidificadas em 2017. O evento foi realizado no dia 13 de dezembro, no Espaço Viver Bem Dr. Paulo Dias Fernandes, e contou com a presença do diretor de Desenvolvimento, Gilberto Luís Federle e da coordenadora de Saúde Ocupacional, Jaqueline Buaes Graeff.

No encontro, a equipe apresentou uma retrospectiva de 2017, com ênfase em ações educativas, treinamentos e novos produtos desenvolvidos.

Atualmente, o serviço atende a 199 empresas da região, que somam 4.861 colaboradores. Em recente pesquisa de satisfação, 98,58% dos clientes entrevistados avaliaram positivamente o trabalho desenvolvido. No encontro de encerramento, representantes de empresas também manifestaram suas impressões. “Neste ano precisamos muito do auxílio da equipe, que não mediu esforços para nos atender, até mesmo aos sábados. Isto é parceria e por isso queremos agradecer a todos”, relatou Tania M. da Silva Racoski, da Olfar.

A maior proximidade com as instituições atendidas resulta de um trabalho intensificado em 2017. No mês de agosto, a equipe realizou o 1º Encontro com Empresas Clientes. O tema do evento inaugural foi o eSocial, ferramenta que integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores em todo o país.

Conforme a supervisora de Saúde Ocupacional, Juliana Gava Goulart, em 2018 estas ações serão fortalecidas. “Toda mudança de hábitos gera novas condutas, novos direcionamentos e mudanças nos processos. A Saúde Ocupacional da Unimed Erechim está pronta para prestar todo o atendimento e apoio nesta transição”, afirmou.

Inaugurado em 2006, o serviço conta com uma equipe de especialistas nas áreas médicas, de segurança do trabalho, fonoaudiologia e enfermagem. Disponibiliza ainda, unidade móvel que vai até a empresa cliente para realizar coleta para análises clínicas, exames de acuidade visual, audiometria, espirometria, eletrocardiograma e atendimento médico, a fim de facilitar o acesso e otimizar o tempo. A equipe também atua na elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Conservação Auditiva (PCA), entre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS