Saúde das gestantes também é prioridade em Charrua

Durante a gestação, a mulher passa por diversas transformações, tanto corporal, como emocional, e para que este período tão especial na vida das mulheres seja ainda mais prazeroso e saudável, gestantes e profissionais da saúde realizam a terceira turma do grupo de gestantes “Nascer Bem”.

A iniciativa é da equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta de Charrua, e os encontros, que tiveram início na quarta-feira (08), acontecem quinzenalmente.

Em cada encontro, um tema específico é trabalhado, considerando os diversos fatores que envolvem a gravidez, como transformações físicas na gestante, cuidados de higiene bucal, vacinação, postura, estimulação da linguagem, entre outras atividades. Ainda, é um espaço fundamental para garantia da abordagem integral, específica e assistencial à gestante charruense, sempre pensando na qualidade de vida da mãe e do bebê.

“A saúde da mulher gestante é uma das ações da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Charrua. Ela é desenvolvida desde o trabalho de saúde preventiva, com o acompanhamento pré-natal, e continua com os grupos de gestantes, além de todos os atendimentos realizados após o nascimento do bebê”, explica a titular da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Nilva Rebelatto.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS