Santa Catarina tem nove cidades entre as 30 do Brasil com mais casos de Coronavírus por habitante

Lindóia do Sul – O município de Lindóia do Sul está em primeiro lugar no Estado de Santa Catarina e em quarto no Brasil com maior proporção de casos da Covid-19 por morador, com 30,68 doentes por cada 10 mil habitantes. Até o prefeito Genir Loli entrou na conta dos casos confirmados. Ele se recupera, em casa, há 10 dias desde que os sintomas apareceram. As vizinhas Presidente Castello Branco, Ipumirim, Arabutã, Irani e Vargem Bonita apresentam taxas entre 13 e 25 casos para cada 10 mil moradores.

Com exceção de Vargem Bonita, todas as demais fazem parte da microrregião de Concórdia, a que apresenta a maior média de casos por 10 mil moradores do Estado: 9,14, mais de três vezes superior à média de Santa Catarina. A preocupação dos prefeitos da região é com o avanço acelerado dos casos, pois há apenas um hospital de referência para tratamento de covid-19 na região pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Santa Catarina tem 9 cidades entre as primeiras 30 do país com maior incidência de casos do novo coronavírus (covid-19) proporcionais ao número de habitantes. Entre os 30 primeiros lugares, Santa Catarina é o Estado com maior número de cidades, seguida por Amazonas e Paraná, ambos com seis. No país, a lista é liderada por Fernando de Noronha, que apresentava um índice de 91,47 casos para cada 10 mil habitantes até dia 28.

Fonte: Atual FM

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS