Sandra Picoli pede ao Executivo a reabertura da feira de orgânicos do Parque Longines Malinowski

Recentemente, voltaram a funcionar em Erechim as feiras de agricultura familiar, após um período com atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. A feira de orgânicos localizada no Parque Longines Malinowski, no entanto, permanece fechada – fato que motivou um pedido de providências da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), apresentado na sessão ordinária da última segunda-feira (27), em que solicita ao Poder Executivo a reabertura da feira.

“As demais feiras foram abertas e apenas esta continua fechada, sob alegação de estar no interior de um parque, o qual não está liberado para a circulação de pessoas”, afirma a parlamentar, que vê inconsistência na alegação, já que, segundo ela, o Poder Executivo possui capacidade para controlar o acesso ao parque. “É possível encaminhá-las somente aos quiosques onde são comercializados os produtos, não permitindo a circulação em outras áreas. Esses feirantes necessitam da renda proveniente das vendas, e por esse motivo a Prefeitura precisa encontrar uma forma de corrigir essa situação”, avalia.

Mudança de local – Em outro pedido apresentado na sessão, Sandra propõe uma alternativa ao problema citado, com a relocação dos feirantes do interior do parque para a frente, na Rua Pernambuco, a fim de torná-los mais visíveis. “A elaboração de um projeto em caráter emergencial irá sanar todas as barreiras que impedem o comércio dos feirantes no interior do parque”, salienta. Ambos os pedidos foram encaminhados ao Poder Executivo após a sessão.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS