Saiba as principais mudanças com a bandeira vermelha do distanciamento controlado

Esta semana a Prefeitura optou por manter a bandeira vermelha em Erechim por precaução e para que se tenha a dimensão do cuidado para prevenção e combate à Covid-19. O município levou em conta as considerações e indicadores avaliados pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus/Amau, que orientou o acolhimento da deliberação do Estado – BANDEIRA VERMELHA – para o período da 0h do dia 16/02/2021 até às 24h do dia 22/02/2021.

Vale destacar que é imprescindível em todas as atividades que se faça o uso obrigatório de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel e distanciamento controlado.

Saiba as principais mudanças:

Em relação aos restaurantes, lanchonetes e outros serviços de alimentação, fica vedada música ao vivo, ou som mecânico com volume alto. Só é permita música ambiente. O ingresso no local só pode acontecer até às 22h e todas as atividades do serviço devem encerrar até às 23h. Depois desse horário só é permitida a tele entrega, pegue e leve ou drive thru.

O comércio varejista não essencial é permitido o ingresso de pessoas até às 22h com encerramento das atividades às 23h. Lembrando que em Erechim, o horário de funcionamento é acordado entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindilojas. Ainda é necessário que haja uma área de circulação de quatro metros quadrado por pessoa.

Já o comércio varejista essencial, como supermercados, é permitido uma pessoa para cada seis metros quadrados de área útil de circulação, sendo recomendada a medição de temperatura na entrada do estabelecimento, sem restrição de horário.

Para as indústrias a principal diferença é o teto de número de trabalhadores que fica em 75% do quadro de funcionários.

Casas de espetáculo, teatro, circos não é permitida apresentação em ambiente fechado, somente em local totalmente aberto sem consumo de bebidas ou alimentos.

Cinemas, feiras, eventos infantis, casas de festa, eventos sociais, bares, casas noturnas e exposições corporativas e comerciais não estão autorizadas a funcionar.

Academias, serviços de atividade física só é permitido ocupação de uma pessoa a cada 16 metros quadrados de área do ambiente.

Clubes sociais e esportivos, somente atividade física. Esportes coletivos somente profissionais estão autorizados.

Para outras informações, basta se dirigir até a Vigilância em Saúde de Erechim, Avenida Santo Dal Bosco, 160, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS