Sábado marcado pelo aulão inaugural pré-enem

Mais uma grande oportunidade é ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Erechim aos estudantes do município. Na manhã deste sábado (2), aconteceu o Aulão Inaugural para as turmas de inscritos no curso preparatório Pré-Enem 2022. Mais de 340 estudantes estão participando das aulas presenciais, divididos em dois grupos, nas atividades que serão realizadas sempre no Centro Cultural 25 de Julho.

 

O ato de início das aulas foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis; secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; secretária de Educação, Verenice Lipsch; secretária de Cultura, Carla Talgatti; secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski; secretário da Fazenda, Ademar Loch; coordenadora da 15ª CRE, Juliane Boneze; presidente da Câmara de Vereadores, Ale Dal Zotto; diretor da Meta Pré-Vestibular, Bernardo De Carli; demais autoridades e professores da Meta Pré-Vestibular/Enem.

 

A Meta – empresa parceira na realização do curso – tem uma vasta experiência na área e diversos professores qualificados e experientes com os conteúdos do Enem. Todos os estudantes inscritos recebem uma mochila, uma apostila teórica e uma apostila de exercícios com resolução.

 

Os inscritos foram divididos em duas turmas, uma que terá aulas aos sábados de manhã e outra que terá aulas aos sábados à tarde. A carga horária será concluída antes da realização da prova do Enem, prevista para novembro.

 

As autoridades que acompanharam a primeira aula conversaram com os estudantes, levando uma mensagem de otimismo e exaltando a iniciativa do projeto que gera oportunidade e iguala as diferenças para os estudantes que irão prestar vestibular.

 

O prefeito Paulo Polis, destacou o comprometimento da equipe na realização e a oportunidade de aprimorar conhecimentos. “Queremos proporcionar um plus a mais para todos que vão realizar o Enem e sonham com a formação profissional. Aproveitem! Se dediquem! A única coisa que ninguém pode tirar da gente é o conhecimento”, pontua.

 

A estudante Joana Linder de 16 anos destaca que é muito importante essa oportunidade. “Para nós é gratificante fazer o Pré-Enem gratuito oferecido para nós estudantes pela Prefeitura porque dá a garantia de acesso para todos poderem estudar para esta prova do Enem, que é tão importante para a gente ingressar na universidade”, destaca.

 

Para a secretária de Assistência Social, a educação em Erechim é prioridade. Prova disso é a implantação do curso preparatório pelo segundo ano consecutivo – nessa gestão pública – que a Prefeitura está proporcionando para mais de 340 estudantes.

 

A secretária ainda destacou a importância dessa oportunidade aos jovens. “Esse curso evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, um futuro mais promissor, teremos cada vez mais uma cidade melhor. E educação certamente contribui para o desenvolvimento”, afirma Clarice Moraes.

 

O estudante Vinicius Coppini de 17 anos agradece pelo projeto e pela oportunidade de realizar o curso preparatório. “Esse curso da Prefeitura representa um avanço para o município de Erechim, por conta de ajudar os estudantes na educação, proporcionando conhecimento e conteúdo de qualidade para os jovens”, disse.

 

Por que fazer o Enem?

 

A edição do Enem 2022 será aplicada aos participantes nos dias 13 e 20 de novembro. A nota do Enem pode ser utilizada pelo estudante interessado em conquistar uma bolsa de estudo em instituição privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), financiamento para ajudar a pagar a graduação e até ingressar na universidade sem prova de vestibular. Por essa razão, o Enem é a prova mais esperada do ano para milhões de estudantes em todas as regiões do Brasil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS