RS recebe 341 mil doses em início de distribuição da CoronaVac e começa hoje vacinação

Cerimônia simbólica foi realizada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Uma cerimônia simbólica em São Paulo, que contou com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e de governadores, marcou, no começo da manhã desta segunda-feira, o início da distribuição de 4,5 milhões de doses da CoronaVac para os territórios brasileiros. O Rio Grande do Sul, segundo o governador Eduardo Leite, irá receber 341 mil doses, das quais 311.680 vão para os grupos prioritários da população em geral e 30.120 para indígenas, também considerados prioridade.

De acordo com o tucano, a aplicação deve começar ainda hoje, após 17h, horário autorizado pelas autoridades nacionais.

De acordo com o tucano, a aplicação deve começar ainda hoje, após 17h, horário autorizado pelas autoridades nacionais.

A cerimônia, realizada no aeroporto de Guarulhos, ocorreu com a manifestação de Pazuello sobre como será a distribuição de vacinas. Outros governadores falaram e, logo depois disso, os líderes estaduais se dirigiram ao local em que as doses foram estocadas.

Ainda nesse domingo o ministério estabeleceu quantas caixas e doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac ao lado do Instituto Butantan irão para cada Estado. São Paulo ficará com a maior quantidade de doses da CoronaVac: 1.349.200, seguido por Minas Gerais, com 561.120.

O Ministério da Saúde fará o transporte das caixas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses. Cada estado fará a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa.

Fonte: Correio do Povo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS