Roupas e eletrodomésticos danificados pela água suja no bairro Cerâmica e arredores
E aí, quem vai pagar essa conta Corsan?
Desde as primeiras horas da manhã e início da tarde desta terça-feira (14), moradores dos bairros Cerâmica, Aldo Arioli, Koller e arredores, tem relatado as péssimas condições da água. Segundo eles, a mesma está chegando às torneiras com muita sujeira, barrenta e sem condições de uso ou consumo.
A água suja fez com que os moradores tivessem eletrodomésticos danificados, sem contar a dificuldade para lavar roupas, tomar banho e cozinhar. Quem foi estender as roupas se deparou com peças escuras, muitas dificilmente serão recuperadas, como mostram as imagens. E aí, quem vai pagar essa conta Corsan?
Em contato com a Agência Reguladora de Erechim (AGER), a mesma diz ter recebido vários pedidos desde a segunda-feira (13). “Os moradores relataram água escura e suja. Tem acontecido o conserto de algumas vias, onde a tubulação estourou devido a pressão. Nos canos maiores acaba entrando toda a lama e até não sair essa parte suja, vai para a casa dos usuários”, diz diretor administrativo financeiro da AGER, Edgar Radeski.
Ressarcimento
Contudo os usuários podem ser ressarcidos e esse também é o entendimento da Agência Reguladora. “O procedimento é filmar, tirar fotos e se dirigir junto ao escritório da Corsan. Dessa forma, o usuário terá um número de protocolo. Se os danos forem referentes a roupas, será feito o ressarcimento, lavar em lavanderia especializada e, se não conseguir recuperar é outro tipo de ressarcimento é aplicado”, finalizou Radeski