Romaria e tríduo de N. Sra. da Santa Cruz são suspensos

Comunicado aos padres sobre a Romaria de N. Sra. da Santa Cruz

Para favorecer a todos os padres e as secretarias paroquiais a dar informações a respeito da Romaria ao Santuário de N. Sra. da Santa Cruz, na estrada de Erechim a Aratiba, no dia 14 deste mês, festa da Exaltação da Santa Cruz, comunico que o Comitê Municipal de Situação de Emergência para a Covid-19 de Erechim, em reunião no dia 25 de agosto passado, emitiu parecer contrário à realização da mesma. O comitê ressalta que “respeita todos os tipos de crenças, a religiosidade e a fé dos munícipes, mas que em atendimento aos protocolos sanitários vigentes no momento atual, que vedam a realização de eventos em ambiente aberto, independentemente da cor da bandeira ou número de participantes, emite parecer contrário.” Assim, não será realizado também o tríduo preparatório como nos outros anos.

Ao se transmitir esta informação, é importante acrescentar que, como diz comunicado da comissão do Santuário, deve-se preservar a vida, e as orações dos devotos, mesmo feitas à distância do mesmo, certamente serão atendidas. A ocasião é oportuna para se lembrar que nenhum evento, religioso ou de outra natureza, pode ser realizado em ambiente aberto, independentemente do número de participantes. Recorda-se ainda que, como nas praças públicas, também nos espaços abertos das igrejas e santuários não pode haver aglomeração de pessoas nem rodinhas de conversa ou exercícios físicos coletivos.

Que a Virgem Maria, Mãe de Cristo e da Igreja, e São José, padroeiro de nossa Diocese, nos ajudem a encontrar os caminhos mais acertados nesta situação de pandemia que aflige a humanidade, na certeza de que Deus, como diz nosso Papa Francisco, está sempre conosco.

Erechim, 02 de setembro de 2020.

Dom Adimir Antonio Mazali

Bispo Diocesano

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS