Rio Grande do Sul recebe lote de 174,8 mil vacinas Coronavac para aplicação de segunda dose

Imunizante deve ser distribuído para as diferentes regiões gaúchas na quinta-feira

O Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira mais 174,8 mil doses da vacina Coronavac contra o coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o lote desembarcou de São Paulo por volta da 8h10min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e deve ser distrubuído para as diferentes regiões gaúchas na quinta-feira. O imuzante será utilizado como segunda dose para pessoas que já receberam a primeira.

De acordo com as definições das autoridades, a nova aplicação deve ocorrer 28 dias após a inicial. Conforme dados da Secretaria, 594.675 já receberam ao menos a primeira injeção, da quais 111.523 já completaram o esquema. O RS já recebeu até o momento 923 doses da Covishield e da Coronavac.

Mais pontos de vacinação

A partir desta quarta, a rede de unidades de saúde para vacinação contra a Covid-19 ganhará o reforço de mais 14 postos de saúde e um ponto de drive-thru em Porto Alegre. Com os novos pontos, a população porto-alegrense passará a ter 35 unidades aptas para a imunização. A ampliação da rede foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo, após reunião com equipes da secretaria da Saúde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS