RGE fará obra de grande porte em Itatiba do Sul e Barra do Rio Azul

Para a realização do trabalho será necessário desligar o fornecimento de energia elétrica para 550 clientes das áreas rurais desses municípios

No próximo sábado31 de outubro, a RGE executará uma importante obra de modernização da rede elétrica que atende as áreas rurais e urbana de Itatiba do Sul e Barra do Rio Azul. A distribuidora trocará 94 postes de madeira por concreto ou fibra. Trata-se de um investimento de R$ 511 mil, com envolvimento de 20 equipes de caminhão e mais de 120 técnicos e eletricistas.

Para execução desse trabalho com segurança para a comunidade, profissionais e sistema de distribuição de energia será necessário desligar a rede elétrica das 8h às 14h nas localidades de Linha Açoita, Linha Derrubadas, Linha Pitanga, Linha Saltinho, Linha Moacir, Vila Gracioli, Vila Sete Lagoas, Linha Euclides da Cunha, Linha Primeira Entrada e Rodovia RDV RS 137, em Itatiba do Sul.  Já no município de Barra do Rio Azul serão: Linha Poço Escuro, Linha Jubaré, Travessa três Linha Jubaré, Travessa Um Linha Jubaré, Travessa Dois Linha Jubaré, Linha Campo Alegre, Linha Não Facilite, Linha Remanso do Tigre, Linha São Pedro, Linha Derrubadas, Linha Pitanga, Estrada Pinhão e Rua Das Tulipas, totalizando 550 clientes.

 “A troca de postes é um investimento permanente da RGE, que visa tornar as estruturas da rede de distribuição de energia mais robustas, principalmente em temporais e ventanias, reduzindo os riscos de interrupção. Esta importante etapa na manutenção da Rede de Distribuição faz parte do plano RGE apresentado para a AMAU, SULTRAF e Grupo de Trabalho de Energia Elétrica”, observa o Consultor de Negócios da Região do Alto Uruguai, Claudio Manica. “Embora se tenha o transtorno pelo desligamento durante a obra, os resultados futuros serão melhores para todos.”

Esta é a primeira parte da obra. A segunda etapa ocorrerá no dia 18 de novembro, quando serão trocados ou instalados outros 70 postes, também com necessidade de desligamento da rede.

Os clientes que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a RGE pelos seguintes canais de atendimento:

Sitewww.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

WhatsApp: (51) 3539-6791

SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz)

Call Center: 0800 970 0900

 

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Por Assessoria de Imprensa RGE

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS