Retiro da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude

Nos dias 19, 20 e 21 deste mês de julho, as e os jovens da Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (CDJ) se reuniram em uma chácara na cidade de Erechim/RS para seu retiro anual. Eles representam suas Áreas Pastorais e são responsáveis por articular a juventude, dialogar com a comunidade e com os Padres, além de protagonizar os processos de evangelização em nível Diocesano. A assessoria do retiro foi do jovem Eduardo Nischespois Scorsatto, que foi Secretário Liberado da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo (2016-2017) e nos ajudou a refletir sobre nossa vocação, provocando a pensar um projeto de vida que esteja a serviço das outras pessoas. Ao final do retiro, já cientes, compromissadas/os e fortalecidas/os no seguimento a Jesus Cristo, os participantes do encontro realizaram celebração da Palavra animada pela Irmã Geneci Dalmagro, que os ajudou a refletir sobre os “fruto da videira” (João 15, 1-8) na vida da juventude.

O jovem Felipe Toniolo testemunhou: “as horas foram intensas! Pude ir mais ao meu encontro e da minha conexão com a “VIDEIRA” e o “AGRICULTOR” (Jo 15,1). Isso fez correr muita seiva viva, muita vida em mim, e sei que foi também por vocês que essa seiva se ativou mais forte. Cada minuto foi uma celebração. Enquanto estava sozinho, dava graças a Deus por conhecer a cada um, a cada uma.”

Por fim, ele parafraseou o evangelho ouvido pela manhã: ‘Já não os chamo de coordenação, mas sim de amigos!'”. Em suma, o retiro foi importante para aprofundarmos nossa reflexão, fortalecermos nossa espiritualidade e os laços de amizade do grupo. Com certeza, saímos mais fortalecidas/os e encorajadas/os para seguirmos com nossa missão de evangelizar, acolher e lutar pela vida em abundância para todas/os, em especial, para a juventude. 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS