Retirada dos controladores de velocidade na BR-153 gera preocupação e alerta de uma tragédia no trecho urbano

A recente retirada dos controladores de velocidade no perímetro urbano da BR-153, que corta nossa cidade, tem gerado apreensão entre os motoristas e pedestres que utilizam a rodovia e se deslocam entre os diferentes bairros. Trechos como os trevos do Aeroporto, do bairro Atlântico, o acesso a Gaurama e a travessia entre os bairros Estevão Carraro e Bela Vista são apontados como pontos de atenção especial.

Segundo informações obtidas, a justificativa para a retirada dos radares seria a falta de verba do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a manutenção da fiscalização. Essa decisão levanta um alerta para a possibilidade de acidentes graves, com o risco de tragédias iminentes nesses quatro locais de grande fluxo.

Diante desse cenário, a recomendação para quem precisa atravessar a cidade é buscar rotas alternativas que garantam maior segurança e, potencialmente, otimizem o tempo de deslocamento. A utilização do Viaduto da Avenida Sete de Setembro, das elevadas na entrada do Distrito Industrial ou do viaduto sobre a rede férrea, que liga os bairros Novo Horizonte e Novo Atlântico, pode ser uma opção mais segura para evitar a travessia direta pela BR-153.

A ausência de fiscalização eletrônica em pontos críticos da rodovia, que cortam o perímetro urbano, aumenta a responsabilidade dos condutores em redobrar a atenção e respeitar os limites de velocidade, mesmo sem a presença dos equipamentos, para garantir a segurança de todos.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS