Resultado da sessão da câmara de vereadores poderá alterar o secretariado e a própria composição do legislativo para 2025

A sessão legislativa desta terça-feira (10), tinha como pauta o projeto do executivo referente ao novo Marco Tributário do Município e o mesmo não foi aprovado. A base do governista teve oito votos favoráveis e sete contrários. Para que o projeto fosse aprovado seriam necessários nove votos.

Segundo de uma fonte de dentro do Palácio, na manhã que antecedeu a sessão, os vereadores da base tiveram uma reunião e todos teriam garantido que votariam favorável ao projeto.

No entanto, o vereador Nadir Barbosa (MDB) votou contra. Já Carlinhos Magrão (PSDB) se absteve de votar.  Outro vereador da base contrário ao projeto foi do Ale Dal Zotto (PSB), esposo da atual Secretária da Cultura, Carla Talgatti (Cidadania).

Segundo a fonte do palácio municipal, após a derrota poderá haver mudança na composição do futuro secretariado e consequentemente, na Câmara de Vereadores do próximo mandato,

A princípio o PSDB deverá ter uma reunião amanhã pela manhã tratar deste assunto. Fonte ligada ao partido, compartilhou com esta coluna que o partido poderia promover mudança na secretaria da Agricultura, aonde o William Racoski assumiria a sua cadeira na Câmara, com isso a Carla Talgatti, (Cidadania), esposa de Ale Dal Zotto não assumiria como vereadora.

Ainda há possibilidade de suspensão de nomeação de alguns cargos dos vereadores “rebeldes” do novo governo.

Em contato com o prefeito Paulo Polis, ele se manifestou dizendo: “Os vereadores tem total autonomia para fazerem as suas escolhas e não haverá nenhuma represália para quem votar contra projetos do executivo. Não tenho rancor, mas tenho memória. Sempre valorizei muito a parceria da Câmara, mas todos sabemos que sempre é uma via de mão dupla.”

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS