Representantes da Diocese de Erechim em Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária

Pe. Adelar De David, assessor das pastorais sociais, e Amereci Bresolin participaram da Assembleia estadual Pastoral Carcerária, nos dias 22 a 24 deste mês, em Porto Alegre. Num primeiro momento, representantes de 15 dioceses presentes relataram suas atividades.

Depois, foram abordados os seguintes assuntos: 1) O Ano do Laicato e Campanha da Fraternidade 2018, que será sobre a violência, com assessoria de Marcelo Naves, da Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária; 2) Justiça Restaurativa, com  Ir. Imelda,  Vice Coordenadora desta pastoral no Regional Sul 3 da CNBB; 3) Mulheres presas e Diversidade, com Vera Dalzotto, também da  coordenação regional; 4) Adolescentes cumprindo medida sócio educativa, com Pe. Edson Thomassim, da mesma comissão e da Pastoral do Menor; 5) Conselho da Comunidade, com  Fernando Marca e Pe. Eduardo Hass, da coordenação regional; 6) A realidade da violência e alternativas ao sistema prisional, com Marcos Rolim.

Momentos celebrativos e encaminhamentos de atividades em nível regional e diocesano completaram a pauta da assembleia. Três momentos significativos do início de outubro: dia dois, comemoração dos 25 anos do massacre do Carandiru, com atividade em nível diocesano; dia sete, em Aparecida, SP, seminário sobre desencarceramento; dia 08, celebração eucarística lembrando os 25 anos do massacre do Carandiru, no Santuário de Aparecida, SP.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS