Renda Emergencial: Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural

No último dia 17 foi regulamentada a Lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento social devido a pandemia do novo Coronavírus.

Com a regulamentação ficou definido que os Estados ficam responsáveis pelo repasse da Renda Emergencial de R$ 600,00 que será paga mensalmente, em três parcelas sucessivas.

Artistas, produtores, técnicos, contadores de histórias, oficineiros, professores de escolas de arte e capoeira, mestres da cultura popular e todos os demais profissionais envolvidos nas diversas áreas do fazer cultural podem ter acesso à renda emergencial. Os interessados devem realizar o cadastro na plataforma do Estado do Rio Grande do Sul na Internet, no endereço https://cultura.rs.gov.br/cadastro-pessoa-fisica

Para mais detalhes entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura localizado junto ao Centro Cultural 25 de Julho, na Rua Gaurama 210. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Dúvidas ou agendamentos podem ser feitos através do fone (54) 3520-7046.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS