Remate de terneiros teve resultado positivo em Barra do Rio Azul

No sábado, dia 13 de abril, Barra do Rio Azul realizou o 2º Remate de Terneiros, que teve resultado positivo com a comercialização de 100% dos lotes. Mais uma vez foi considerado um sucesso. Um bom público esteve presente no evento e os pecuaristas do município e da região chegaram animados para fazer bons negócios, pois o grande diferencial dos bovinos é a qualidade genética.

 

Com as vendas, o evento movimentou mais de 442 mil reais  em negócios. Em pista todos os 380 animais disponíveis de raças européias e cruzamento industrial, foram vendidos, entre machos e fêmeas de 06 a 18 meses de idade.

A 2ª edição contou com o primeiro e único leiloeiro oficial da região do Alto Uruguai, Anderson Fernando Bagatini e equipe 3A leilões, que comandaram as vendas.

Os criadores de Barra do Rio Azul estão investindo em qualidade e como resultado verifica-se uma uniformidade e um padrão que tem proporcionado bons negócios. O município já é reconhecido como bom produtor de terneiros.

O Governo Municipal vem apoiando todos os setores, fomentando o aumento da produtividade. O exemplo é o fortalecimento do gado de corte.

A promoção foi da Prefeitura de Barra do Rio Azul e o Núcleo de Criadores de Gado de Corte, que contou com o apoio da Emater-RS/Ascar, Inspetoria Veterinária, Sicredi e Cresol.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS