Região Norte faz mutirão para controlar proliferação do Aedes Aegypti

Começou na terça-feira (21) e vai até sexta (24) o Mutirão de Controle ao Aedes aegypti que a região Norte do Estado está promovendo. É uma ação organizada pela equipe de Vigilância Ambiental da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em parceria com os 33 municípios da regional.

Segundo a Coordenadora-Adjunta da 11ª CRS, Cibeli Lazzari, a região sofreu com uma forte epidemia de dengue este ano. “A ideia é que cada cidade envolva a comunidade, enfocando que os resíduos a serem recolhidos pela população serão os recipientes que possam acumular água, eliminando depósitos e reduzindo os índices de infestação e os riscos de uma possível nova epidemia nos próximos meses”, complementa.

Os municípios participantes são: Aratiba; Áurea; Barão de Cotegipe; Barra do Rio Azul; Benjamin Constant do Sul; Campinas do Sul; Carlos Gomes; Centenário; Charrua; Cruzaltense; Entre Rios do Sul; Erebango; Erechim; Erval Grande; Estação; Faxinalzinho; Floriano Peixoto; Gaurama; Getúlio Vargas; Ipiranga do Sul; Itatiba do Sul; Jacutinga; Marcelino Ramos; Mariano Moro; Nonoai; Paulo Bento; Ponte Preta; Quatro Irmãos; Rio dos Índios; São Valentim; Severiano de Almeida; Três Arroios e Viadutos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS