Região 16 começa apresentar sinais de desaceleração da epidemia

Segundo o último boletim regional, divulgado nessa sexta feira, 9, a região, que compreende 34 municipios, começa a dar indícios de desaceleração da velocidade de contágio do novo CORONAVÍRUS. Em 01/03 o gráfico apontava 999 casos ativos para o universo monitorado e, agora, 408 casos.

Também é possível verificar uma redução no número de internações em leitos clínicos, estando atualmente no patamar de 30%, nos hospitais que possuem alas Covid. Com relação aos leitos de UTI verificamos uma tímida redução, mas importante. Já tivemos indicadores acima de 100% e, segundo a última análise, estamos com 86% de ocupação e nesse cálculo temos que considerar que existem seis pacientes internados oriundos de outras regiões, porque os leitos são regulados pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Outra notícia que merece reconhecimento é que a R16 ultrapassou o indicador de 20% de imunização contra a Covid, quando falamos na primeira dose. 47.959 pessoas já receberam a dose da vacina , o que é um indicador positivo nas ações de prevenção e enfrentamento da epidemia a nível regional.

Estamos com números superiores ao país e ao estado, quando falamos em vacinação contra a Covid, pontua Arpini, membro do comitê regional. Precisamos continuar atentos, vigilantes e adotando os protocolos sanitários recomendados.

Por Jackson Arpini/Imagem ilustrativa 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS