Recupere o seu casamento

Por Eriberto Nespolo

Todo casamento chega a um ponto em que parece que vai desmoronar. Chega uma época em que tudo dá errado porque não há mais conversação entre os cônjuges, existindo apenas intrigas e cobranças de um para o outro. Se você está passando por alguma dificuldade no seu casamento, saiba que algo ainda pode ser feito antes que você decida-se por se separar. Muitos que já se decidiram pela separação, afirmam que não podiam mais olhar para o rosto do seu cônjuge sem se irar. Algumas vezes a raiva é tanta que um não consegue suportar a presença do outro. Você pode estar em paz, mas o seu cônjuge sempre tem uma forma de tirar a sua paciência, não é verdade?

Por mais decepcionado que você esteja com o seu casamento, saiba que Deus nunca planejou que ele desse errado. É claro que chega um momento em que você pensa em desistir de seu casamento e devem haver diversos motivos para isso. Você pensa que precisa tirar umas férias do cônjuge e depois tudo vai melhorar. Muitas pessoas pensam assim e acham que essa é a saída para um casamento ruim, mas você já pensou em perguntar qual a solução para um casamento ruim para Aquele que nos criou e que instituiu o casamento? É hora de você perguntar para Deus a razão de tantos problemas no seu casamento e qual a solução para todos eles.

Vamos ler o que Deus disse para Adão e Eva quando eles se uniram. Isso está registrado em Gênesis 1:27-18: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus OS ABENÇOOU”. Veja que Deus abençoou Adão e Eva para que eles pudessem viver juntos. Saiba que o mesmo aconteceu com você e seu cônjuge quando se uniram. Deus abençoou vocês dois. Sabe o que significa essa bênção? Significa que Deus os capacitou a viverem juntos e que Ele mesmo cuida da união de vocês.

Por pior que esteja o seu casamento, saiba que a bênção de Deus está sobre você e sobre o seu cônjuge. Portanto, fale e ore com o Dono dessa bênção para que Ele mesmo venha a solucionar os problemas de relacionamento. A bênção está sobre o casamento, mas ela deve ser utilizada por quem se casou. Por exemplo, ore a Deus e peça que Ele coloque um novo ânimo em vocês dois. Deus só opera em um casamento quando um dos cônjuges deseja que Ele opere. Caso nenhum dos dois queira, Deus fica parado, sem fazer nada. Portanto, comece a buscar a Deus e a orar pelo seu casamento, para que Deus tenha liberdade de operar a transformar todas as coisas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS