Recorde de inscritos no Vestibular de Verão da URI  

O Vestibular de Verão da URI teve recorde de inscritos, atingindo dois mil candidatos somente para o Câmpus de Erechim. O objetivo dos que confirmaram sua participação no concurso, agora, é fazer a prova que ocorre no próximo domingo, 7, às 13h.

Os 10 cursos mais procurados foram Medicina, Ciência da Computação, Direito Noturno, Medicina Veterinária, Agronomia, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Administração e Odontologia.

Na manhã desta quarta-feira, 3, a Comissão Organizadora do concurso esteve reunida para uma avaliação da campanha, que encerrou na terça-feira, último dia de inscrições.

Os candidatos ao Curso de Medicina farão a prova nos prédios 4 e 10 e será constituída de uma redação e 80 questões abrangendo os vários campos de conhecimento. Os demais vestibulandos farão a prova, constituída apenas de uma redação, nos prédios 7 e 8.

A Universidade já está se preparando para receber os vestibulandos que serão recepcionados no pórtico de entrada no final da manhã de domingo, um pouco antes da abertura dos prédios que irá ocorrer às 12h. Ao chegar na Universidade, os candidatos poderão conferir a sala e o prédio onde farão a prova. No entanto, essa consulta já poderá ser feita a partir desta sexta-feira, 5, na página do vestibular.

Como este é um momento também dos familiares, muitos  candidatos deverão vir acompanhados de seus pais. Por isso, a Universidade já está preparada para atender tanto os vestibulandos quanto seus familiares. Portanto, aqueles que chegarem mais cedo poderão acessar o estacionamento, na esquina da Rua Dom João Hoffmann, que estará aberto a partir das 10h15min. Os pais dos candidatos que se fizerem presentes serão recepcionados na Sala de Convivência (3.13), no prédio 3, na entrada do Câmpus.

Os candidatos poderão acessar as salas da prova a partir das 12h. Ao chegar ao local, obedecendo aos protocolos da saúde, irão trocar sua máscara por uma outra oferecida pela Universidade. As salas também estarão equipadas com álcool gel para higienização, também atendendo aos protocolos de segurança da saúde.

 Outra informação revelada pela Comissão do Vestibular é de que a lista dos aprovados que irão realizar apenas a redação será conhecida na terça-feira de manhã, 9, às 10h30min, enquanto os aprovados para a quinta turma do Curso de Medicina serão conhecidos a partir de sexta-feira, 12.

Os vestibulandos estarão concorrendo a 1.027 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Direito Noturno, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

O Vestibular tem como novidade o Curso de Biomedicina. Além disso, o Curso de Odontologia passa a ser ofertado, a partir de agora, no período noturno.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS