Rally na Escola desperta paixão do erechinense pelo automobilismo

Encontro com competidores, corte e carros do rally, encantam crianças em escolas públicas do município

O Rally de Erechim é reconhecido nacionalmente como a melhor prova de rally de velocidade. Internacionalmente, é um dos mais importantes eventos da modalidade na América do Sul. E mesmo que paire qualquer duvida sobre isso, o que não há como argumentar é a paixão que o povo da região tem pelo esporte.

E esta paixão começa cedo. Fato que pode ser observado no projeto Rally na Escola. A ação, que faz parte da programação do Rally de Erechim, começou nesta terça-feira, 7, a levar para escolas públicas da rede municipal, carros de competição, competidores e a corte do evento.

“Eu não imaginava que fosse algo tão emocionante”, resume Jenifer Bastos, a musa do evento neste ano. Ela foi uma das mais tietadas durante a visita a estudantes da escola Luiz Badalotti, na tarde desta terça-feira. Entre fotos, abraços e muitos autógrafos, Jenifer se disse feliz por fazer parte daquele momento. “É lindo ver esta paixão que eles tem por este evento, pelo esporte”, acrescentou.

O piloto Rafael Karpinski também esteve visitando as crianças. “Estamos plantando aqui mais uma sementinha para que possamos no futuro termos mais torcedores, quem sabe voluntários e competidores. Este momento é muito importante para o evento e para nós competidores também”, completou.

Ao longo dos próximos dias, mais escolas vão receber a comitiva do Rally. Além de Erechim, escolas em Barão de Cotegipe e Paulo Bento, municípios que integram o roteiro de especiais do Rally de Erechim, também vão receber a comitiva.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS