Rally Erechim terá mescla de novos com antigos trechos especiais

Serão 12 especiais que somarão mais de 140 quilômetros cronometrados no maior evento de rally de velocidade do Brasil

Vem ai o 24º Rally Erechim. Entre os dias 19 e 22 de maio a cidade de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, literalmente será a ‘capital brasileira do rally de velocidade’, recebendo competidores de vários estados brasileiros e países da América do Sul para a disputa da terceira prova de 2022 nos campeonatos Sul-americano e Brasileiro e a segunda do Gaúcho.

Para esta edição, a corrida será uma mescla de antigos com novos trechos, as conhecidas especiais, por onde os competidores passarão ao longo do final de semana. De acordo com o Diretor de Especiais do evento, Cassandro Maloz, o objetivo é entregar novos atrativos e componentes à disputa do Rally.

O primeiro contato dos competidores com o piso das especiais de Erechim será o treino da sexta-feira, dia 20, pela manhã. O shakedown acontece em novo local na edição deste ano. No mesmo local acontecerá o Qualifying Stage, este somente para os carros de tração 4×4 e que definirá a ordem dos 10 primeiros carros a largar na corrida.

Na sexta-feira à noite e no sábado, dia 21, à tarde acontecerá o Super Prime Sicredi Master, que será realizado na pista do Parque da Accie, como nos anos anteriores, porém com alargamentos em alguns pontos da pista e uma nova estrutura sobre ponte, explica Cassandro.

Já no sábado, pela manhã os trechos percorrem o interior. A primeira especial é a Menos 60 Anos/Ultravelocidade MHNET. “Um trajeto curto, técnico e travado, de aproximadamente 8,3km, que passará pela estrada de Erechim à Gaurama, logo após o bairro Demoliner”, diz Cassandro.

A especial Cavaletti ocorrerá em seguida, com um percurso novo de 14,5km. “Um estágio de altíssima velocidade, largará na comunidade São Luís, irá passar pela Cascata Nazari e encerrará na estrada de Erechim à Áurea”, explica o diretor.

Por fim, a especial Gasparin Cereais/Zin Pão, terceira e última corrida do dia 21. “A maior especial do rally, com um trajeto novo de 18km, muito técnica mas também de alta velocidade. Irá percorrer o povoado de Capoerê, passará pelo bairro Peccin e encerrará atrás da Olfar”, pondera Cassandro.

No domingo, dia 22, a primeira especial, Cristalina/Vidal, acontecerá a partir das 8h. Iniciará de forma tradicional, pela comunidade Rio Verde. “Após o KM 14 o trajeto será novo e irá em direção à comunidade Montanha Alegre, chegando na entrada para a comunidade São Lucas.

Após isso os carros se deslocarão aproximadamente 500m em direção à Aratiba, onde será a largada da especial Presto Organiza/Perfil Metais. Com um percurso de 15km, o início dessa corrida será bem travado, porém o restante de alta velocidade”, acrescenta o diretor de Especiais.

Cada especial é um trecho que será percorrido duas vezes, completando a corrida.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Serviço

Rally Erechim

O que: etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Quando: dias 19 a 22 de maio de 2022

Onde: Erechim – RS

Transmissão ao vivo: Facebook e Youtube (rallyerechim)

Programação

Quinta-feira – 19 de maio

08h00 – Início do reconhecimento das especiais

08h00 – Abertura da Verificação Técnica

9h00 – Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes

18h30 – Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)

20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

Sexta-feira – 20 de maio

8h10 – Treino Livre – Shakedown / Qualifying Stage

14h45 – Coletiva de Imprensa

15h – Sessão de Escolha da Ordem de Largada – competidores do Qualifying Stage

18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Sábado – 21 de maio

8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

8h56 – SS Cavaletti

9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET

12h00 – SS Cavaletti

12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão

14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Domingo – 22 de maio

8h28 – SS Cristalina/Vidal

8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

10h45 – SS Cristalina/Vidal

11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais

14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)

 

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS