Rally de Estação terá edição histórica em 2020

Prova chega aos seus 20 anos e marcará a segunda etapa do Brasileiro e a abertura do Gaúcho de rali de velocidade

Faltam exatamente 60 dias para que a cidade de Estação viva um evento histórico: a 20ª edição do Rally de Estação.

A tradicional prova vai celebrar duas décadas de disputas nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.

Aliás, neste ano, a cidade volta a abrir a temporada do Gaúcho e será a segunda etapa do Brasileiro, entre os dias 17 e 19 de abril.

O Automóvel Clube de Estação (ACE), também lança nesta segunda-feira, 17, a campanha que vai marcar os 20 anos da prova. A logomarca está mantida em relação aos eventos anteriores, destacando a máquina de trem, um símbolo da cidade.

A campanha traz o tema “20 anos acelerando esta emoção”. A frase vai estar presente em todas as ações que a organização terá durante o evento deste ano.

O presidente do ACE, Leandro Rosa, salienta que este é um momento importante na história do evento e é preciso valorizar o trabalho de todos que contribuíram para que o Rally de Estação chegasse aos 20 anos. “Temos que valorizar o trabalho de todos os presidentes do ACE, todas aquelas pessoas que 20 anos atrás, com apoio de várias entidades e clubes automobilísticos da região, começaram a desenvolver este evento em nossa cidade”, destaca.

Ele ainda frisa a evolução conquistada pelo evento. “Conseguimos nos colocar como um evento importante no rali brasileiro, reunir mais dois municípios em nossa região (Ipiranga do Sul e Erebango), fazendo com que mais pessoas se apaixonem por este esporte. Acredito que a semente plantada lá atrás, está gerando bons frutos, mostra que nossa região é sim um celeiro de pilotos, navegadores e bons eventos de rali de velocidade”, amplia.

Leandro explica ainda que a prova deste ano já está bem encaminhada. “Vamos ter algumas novidades que iremos repassando com o passar das semanas e esperamos que o público, os competidores, gostem, porque é para eles que realizamos este evento com tanto empenho e envolvimento de tantas pessoas”, completa Leandro.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre a prova. Os sites newsracer.com.br e rallybr.com.br terão as informações oficiais do evento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS