Rally Bike em Erechim já tem mais de 500 inscritos

Passeio acontecerá no dia 5 de maio e marcará aniversário da cidade

Mais um grande evento do Rally Bike vem se desenhando para a temporada 2019. O passeio, organizado pela Associação Ciclística Pé no Pedal tem entre os objetivos, homenagear Erechim pela passagem do seu aniversário de 101 anos, em 30 de abril.

O passeio acontecerá no dia 5 de maio e as inscrições ainda estão abertas. No entanto, até esta semana, nada menos que 500 ciclistas já haviam se inscrito no evento. A organização avalia como muito positivo este número e ressalta que a expectativa é de um grande evento.

Para todos os inscritos, haverá sorteio, no dia do evento, de uma super bike. Este ano, o trajeto será inédito e passará pelo município de Áurea, tendo neste um ponto de apoio temático, em frente à igreja.

Não é competição, e sim um incentivo ao uso da bicicleta, seja como alternativa de transporte ou maior qualidade de vida. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.penopedalerechim.com.br.

Serão três categorias. Na Light, o trajeto será de 25 quilômetros. Já na Sport, um pouco mais, 55 quilômetros. E para quem quiser um desafio maior, a sugestão é a categoria Pro, com 101 quilômetros.

Por que 101? Porque este é o número que marca o aniversário de Erechim em 2019. Serão 101 anos de emancipação da cidade, que ao longo do tempo ficou conhecida como a “capital da amizade”.

O Rally Bike surgiu com o objetivo de homenagear o aniversário de Erechim. Por isso, sempre acontece próximo a data comemorativa e seu percurso maior, é exatamente o número do aniversário.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS