Rafael Ayub solicita novo estudo sobre o tráfego na Avenida José Oscar Salazar

Os problemas do trânsito em Erechim também estiveram presentes na pauta da última sessão ordinária do Legislativo, realizada na segunda-feira (23). Ciente das dificuldades que muitos motoristas e pedestres enfrentam diariamente, o presidente da Câmara, vereador Rafael Ayub (MDB), solicitou ao Executivo que seja feito um novo estudo sobre o tráfego na Avenida José Oscar Salazar, na altura da Escola de Futebol Odair, no entroncamento da Rua Domingos Zanella. O pedido foi aprovado por unanimidade entre os edis e será encaminhado à Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, a recente mudança no trânsito da localidade trouxe uma série de problemas aos usuários, além de oferecer risco de acidentes graves. “Nos dois sentidos da avenida havia semáforos para a segurança e agilidade dos transeuntes e dos veículos, mas houve esta modificação no sentido da via paralela, alterando a avenida principal”, explica Ayub, enfatizando os transtornos acarretados com a alteração. “No sentido bairro-centro os engarrafamentos são constantes, tento em vista que a pista neste sentido não comporta um estacionamento, um veículo de grande porte transitando e mais os outros veículos aguardando para realizar a conversão em direção à Rua Domingos Zanella”, diz.

Mais problemas – o presidente aponta, ainda, problemas na avenida que necessitam de providências urgentes por parte do Poder Executivo, uma vez que impactam diretamente na segurança da população. “Na Escola de Futebol Odair não há uma placa de embarque e desembarque para as crianças e adolescentes que treinam no ginásio. Além disso, faltam faixas de segurança, pois as distâncias entre as que temos hoje são em torno de 400 metros. É inviável que um idoso precise se locomover tanto para atravessar a rua”, critica Ayub.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS